Campos Altos/MG
06h22 20 Setembro 2021
Atualizada em 20/09/2021 às 15h52

Do trauma durante e pós-Covid à superação no desafio “Quem Perde Ganha”, Marco Aurélio fala de resultados

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Aulão Hit na escadaria do Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Chegou ao fim, na terça-feira 7 de setembro deste ano, a primeira edição do projeto “Quem Perde Ganha”. Iniciativa particular e idealizada pelo professor e secretário municipal de Esportes, Marco Aurélio de Assis. Projeto que deu certo e permitiu a alguns dos participantes ter contato pela primeira vez com a prática esportiva e, com isso, a melhora no condicionamento físico, saúde, perda de peso e medidas.

Mas para chegar até o projeto de sucesso não foi fácil, conta Marco Aurélio. “Eu e minha família tivemos Covid-19. Foi uma experiência terrível. Medo, insegurança, dores, sequelas e traumas. Meus filhos não tiveram tantos problemas, porém, mesmo praticando esportes e com ótimo condicionamento físico eu e minha esposa, Luciana Leandro, tivemos sintomas mais severos.”

Assis comentou sobre o pós-covid e o que a doença fez. “Após meses da recuperação, ainda apresentamos cansaço, fraqueza. Tive problemas no intestino, emocionais e apresentei crises de ansiedade. E para tentar controlar a ansiedade comecei a focar na criação de mais projetos. Tanto para a Secretaria de Esportes quanto particulares e foi aí que surgiu o (Quem Perde Ganha) e outros.”

O desafio “Quem Perde Ganha”, segundo Marco Aurélio também teve o objetivo de motivar pessoas a praticar esportes e por meio da atividade física ganhar resistência, perder peso, medidas e melhorar a saúde. “Foi um trabalho completo para pessoas que queriam emagrecer ou tonificar. Contamos com vários profissionais de todas as academias, com a nutricionista Yara Cordeiro e todo esse envolvimento da comunidade foi muito importante para melhorar os resultados dos participantes”, completou

Participante do desafio e apto da prática esportiva, Antonio Feliciano Ribeiro Neto, comentou sobre o desafio. "Este projeto que o Maluquinho desenvolveu em nossa cidade foi espetacular, incentivou muitas pessoas a começar a treinar, para as que já treinavam a se dedicarem mais, e mostrou que atividade física vai muito além de um corpo bonito, mostrou que estando ativos temos a mente mais forte e a saúde em dia." Veja abaixo quem mais perdeu peso e medidas:

VEJA TAMBÉM